Sobre o evento

O Fórum de Lideranças: Desafios da Educação, uma iniciativa do Grupo A Educação, com o
apoio da Blackboard Brasil e da SAGAH Educação, tem o objetivo de reunir líderes e gestores de
Instituições de Ensino de todo o Brasil para, juntos, debatermos as perspectivas e desafios da
educação do futuro, que é baseada em um ensino centrado no aluno. O evento busca, também,
promover um compartilhamento de práticas e conhecimentos acerca de novas metodologias e
tendências que envolvem a tecnologia na educação, somando forças para desenvolvermos uma
melhor experiência de aprendizagem para os estudantes, professores e toda a comunidade
acadêmica. A nova edição do Fórum de Lideranças é apoiada e sediada pela ESPM.

Junte-se a nós e venha TRANSFORMAR a educação!

As inscrições, voltadas especialmente a líderes
de Instituições de Ensino, são gratuitas e limitadas!

quero participar

Motivos para participar

1

Conteúdo
Inspirador

Cases, palestras e iniciativas de
sucesso para estimular a
inovação na sua instituição.

2

networking
qualificado

Troque experiências com líderes
das principais instituições de
ensino do país.

3

amplie seu
conhecimento

As tendências e desafios da
educação serão discutidos de
forma colaborativa, reunindo os
múltiplos conhecimentos e
experiências dos participantes.

Palestrantes

Katie Blot

CSO Chief Strategy Officer (Diretora de Estratégia da Blackboard).

saiba mais

Katie Blot é Diretora de Estratégia. É responsável por alinhar os negócios da Blackboard com as necessidades do mercado e dos clientes - supervisionando atividades chave, como estratégia e desenvolvimento da indústria, liderança das linhas de negócios, gerenciamento de produtos e parceiros, marketing e vendas, e com isso, garantindo que estejamos construindo e entregando produtos e serviços que os clientes amem.

Antes de ingressar na Blackboard, Katie ocupou cargos no Departamento de Educação dos Estados Unidos, como Diretora de Tecnologia da Informação para o Auxílio Federal de Estudantes e Gerente Geral Adjunto da Unidade de Serviços de Solicitação, Elegibilidade Escolar e Serviços, onde foi responsável pelo processamento de mais de 14 milhões de solicitações de auxílio escolar e pela geração de mais de 60 bilhões de dólares em programas Título IV.

Katie começou sua carreira no grupo de ensino superior da BearingPoint (anteriormente KPMG Consulting). Em seus mais de 10 anos lá, trabalhou com centenas de escolas no aconselhamento sobre a prestação eficaz de serviços aos alunos.

Katie tem mais de 20 anos de experiência no setor de educação, liderando nos segmentos de negócios e tecnologia. Compreende como realizar de forma efetiva o alinhamento do capital humano, dos processos de negócios e tecnologia para alcançar os objetivos nas instituições de ensino e o sucesso de seus alunos. Katie também atuou como palestrante apresentando temas como: "STEM Educação e o Poder da Tecnologia", "Alcançando Resultados de Aprendizagem em um Cenário de Educação de Constante Mudança” e "O que esperar da Educação: o Rumo do Novo Ecossistema ".

Katie se formou em Economia pela Universidade Johns Hopkins em 1993. Como mãe de três meninos, Katie se dedica pessoal e profissionalmente nos avanços da educação. Ela está envolvida em pesquisas e tendências sobre resultados de aprendizagem de alunos, na aprendizagem baseada em competências e nas conexões entre educação e empregabilidade. Participa de discussões sobre inovação em educação e faz parte da Diretoria de um provedor local de educação infantil, do Conselho de Administração da Fundação NEA e do Conselho de Administração da UPCEA.

Fabio Reis

Diretor de Inovação e Rede do Semesp. Professor do UNISAL/Lorena.

saiba mais

Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do SEMESP. Visting Scholar no Boston College em 2010. Coordenador do Consórcio STHEM Brasil. Autor de diversos artigos e organizador de livros sobre o tendências e inovação no ensino superior. Desde 2007 organiza viagens técnicas internacionais para diversos países

Lilian Bacich

Doutora em Psicologia escolar e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP).

saiba mais

Doutora em Psicologia escolar e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Educação: psicologia da educação pela PUC/SP, bióloga e pedagoga. Possui ampla experiência na área de Educação, atuando na pós-graduação e em cursos de extensão em disciplinas que enfatizam a integração das tecnologias digitais à educação. Envolvida com ações de formação continuada de professores em instituições de ensino, com foco em Metodologias ativas, por meio da Tríade Educacional. Organizadora dos livros: Metodologias ativas para uma educação inovadora (no prelo) e Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação.

Blackboard - Marcelo Cardoso

Marcelo Cardoso

Vice Presidente da Laureate Brasil

saiba mais

Marcelo Cardoso trabalha há mais de 6 anos na Laureate Brasil, pertence ao comitê executivo da empresa na América Latina e hoje é Vice-presidente do grupo no país. Atuou como executivo de operações, marketing e finanças em outras grandes empresas, como EMC2 Computer Systems e Johnson Controls. Formado em Engenharia pela Unicamp e possui MBA em Administração na Universidade de Michigan. Palestra em grandes eventos do mercado de educação e foi condecorado como o melhor CFO da América Latina pela Revista América Economia.

Blackboard - Gustavo Hoffmann

Gustavo Hoffmann

Fellow pela universidade de Harvard

saiba mais

Fellow pela universidade de Harvard (LASPAU), onde estuda metodologias ativas de aprendizagem (Active Learning), ensino híbrido(Blended Learning) e sala de aula invertida(Flipped Classroom). É Diretor de Inovação e Internacionalização do Grupo Anima Educação. Foi Diretor Acadêmico e de EaD do Grupo Alis Educacional. Foi Diretor Acadêmico, Diretor de Pós-graduação, Diretor de EaD e Diretor de Negócios da Kroton Educacional. É professor das universidades corporativas do SEMESP e da ABMES. Participa doprojeto SAGAH (soluçãode conteúdo para EaD), em parceria com o Grupo A Educação. Faz parte do Comitê de Especialistas do Horizon Project - New Media Consortium e do Consórcio STHEM Brasil, que capacita professores para a utilização de metodologias ativas de aprendizagem. É articulista da Revista Linha Direta. Participou de programas de intercâmbio acadêmico emStanford, Harvard, MIT, Arizona State University e New York State University, entre outras.

PROGRAMAÇÃO

8h às 8h45

Credenciamento e Welcome Coffee

8h45 às 9h

Abertura do Evento

9h às 9h30

Katie Blot

Uma Visão Global da Educação, Desafios e Mudanças

9h30 às 10h20

Fábio Reis

Radar Global: Melhores Práticas em Ensino Superior

10h20 às 10h50

Coffee Break

10h50 às 11h40

Lilian Bacich

Relatos Práticos: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido

11h40 às 12h20

Marcelo Cardoso

Tecnologias Educacionais

12h20 às 13h30

Painel de Debates

Mediador:
Gustavo Hoffmann

13h:30

Encerramento

depoimentos


Evento extremamente relevante para o contexto educacional que estamos vivenciando, envolvendo os desafios das IES. Os palestrantes são renomados e conseguiram abarcar a temática educação atrelada à inovação. Parabéns!

Marcelo F. Viana

Diretor de Graduação a Distância - Unilavras





O Fórum de Lideranças agregou muito conhecimento, além do relacionamento entre os participantes ser bom, o que denota que, não só o evento, o assunto é de grande importância na área acadêmica.

Antonio Carlos Lima

Coordenador de Curso - Logística Presencial e EAD na Universidade Braz Cubas

Foi estimulante estar entre pessoas que pensam a educação de maneira tão arrojada e responsável. Palestras como as que foram apresentadas me inspiram a continuar trabalhando com e para o ensino.

Fabricia Gouveia

Gerente de Tecnologia Instrucional, Unyleya Encontro de Lideranças: Desafios da Educação - Brasília

local do evento

quero participar

Para mais informações,
entre em contato conosco:

Caso tenha restado alguma dúvida, ou você queira direcionar
alguma questão específica, estamos à sua disposição.